Ator Russell Brand é acusado de novos crimes de estupro e agressão sexual
Compartilhar
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O comediante e ator britânico Russell Brand foi acusado de cometer mais crimes sexuais. Segundo reportagem da BBC News, confirmada pela Polícia Metropolitana de Londres, duas novas acusações vieram à tona –um caso estupro e outro de violência sexual. Ambas denúncias ocorreram em 2009 e com duas mulheres diferentes.
Brand já havia se declarado inocente de cinco acusações, incluindo duas acusações de estupro, duas de agressão sexual e uma de atentado ao pudor contra quatro mulheres. Com as novas queixas, sobe para sete a quantidades de acusações, por seis vítimas diferentes.
Ele ainda não se manifestou sobre os novos casos. A reportagem da BBC ainda afirma que o comediante deverá comparecer ao Tribunal de Magistrados de Westminster no dia 20 de janeiro de 2026 para responder sobre as duas novas acusações.
Em 16 de junho, está marcado um julgamento no Tribunal da Coroa de Southwark, referente às cinco acusações originais que supostamente ocorreram em datas entre 1999 e 2005 no centro de Londres e em Bournemouth.
As acusações vieram à tona há dois anos, após a divulgação de uma investigação pelos jornais Sunday Times e Times e pelo programa documental Dispatches. Desde então, Brand foi entrevistado pela polícia várias vezes.
Brand foi acusado de “estupro, agressões sexuais e abuso emocionais”, em um artigo do Times e documentário de 90 minutos. “Cinco mulheres, quatro das quais pediram para permanecer anônimas, concordaram em compartilhar suas histórias de sérias alegações sexuais no programa”, disse um representante.
Na época, em suas redes sociais, o ator negou as acusações. “Quando eu era jovem e solteiro, antes de ter minha esposa e família, eu era um tolo. Fui um tolo antes de viver sob a luz do Senhor. Eu era um viciado em drogas, viciado em sexo e um imbecil – mas o que nunca fui um estuprador. Nunca me envolvi em atividade [sexual] não consensual”, publicou.
Fonte: Agência Brasil


