Empórios da Agricultura Familiar impulsionam economia rural no DF
Compartilhar
Novos espaços em Ceilândia, Recanto das Emas e Planaltina conectam produtores locais aos consumidores e fortalecem a renda no campo
O Governo do Distrito Federal segue investindo em ações que valorizam o pequeno produtor rural. Prova disso é a criação de três novos empórios da agricultura familiar, inaugurados nas regiões do Recanto das Emas, Planaltina e Ceilândia. As unidades, que integram o programa Empório da Agricultura Familiar e Economia Solidária, oferecem espaço para comercialização direta de produtos como hortaliças, panificados, laticínios e artesanato.
A proposta não só fortalece os agricultores e empreendedores locais, como também promove a alimentação saudável e incentiva o consumo consciente. Os empórios são administrados por cooperativas e contam com o apoio técnico da Secretaria de Agricultura, Emater-DF e da Fundação de Apoio à Pesquisa (FAP-DF).
Os empreendimentos já beneficiam diretamente dezenas de famílias, ao garantir renda e visibilidade aos produtos cultivados e fabricados no campo. Além disso, a iniciativa fomenta a economia solidária e fortalece as cadeias produtivas do Distrito Federal, gerando impacto positivo na vida de quem produz e de quem consome.
Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília