Goiás abre 600 vagas em curso digital para idosos

Compartilhar

Programa Cidadão Tech 60+ leva inclusão digital a 15 cidades com aulas gratuitas e foco na segurança online

O Governo de Goiás anunciou a abertura de 600 vagas gratuitas para idosos em situação de vulnerabilidade social participarem do programa Cidadão Tech 60+, que leva aulas de inclusão digital a 15 municípios. As inscrições podem ser feitas até 15 de setembro de 2025, pelo site abre.go.gov.br/cidadaotech60 ou presencialmente nas cidades contempladas.

Com carga horária de 60 horas, o curso oferece capacitação no uso de aplicativos de transporte, bancos, redes sociais, ferramentas de localização e, principalmente, orientações de segurança online para prevenir golpes. As aulas começam no dia 15 de setembro, com 40 vagas por município.

Segundo a primeira-dama Gracinha Caiado, coordenadora do Goiás Social, “inclusão digital é questão de justiça social — nunca é tarde para aprender e participar do futuro que construímos juntos”. Já o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, José Frederico Lyra Netto, destacou que a iniciativa empodera os idosos e reduz sua vulnerabilidade no ambiente digital.

Desde 2024, mais de 300 pessoas acima de 60 anos já se formaram pelo programa, que agora amplia seu alcance a cidades como Goiânia, Trindade, Itumbiara, Piracanjuba e Rubiataba. A meta é garantir que cada vez mais idosos tenham autonomia para lidar com serviços digitais e se proteger de riscos virtuais.

Faça um comentário